Início » A Importância do Exercicio Físico na Criança com TEA

A Importância do Exercicio Físico na Criança com TEA

by suporte

A atividade física no desenvolvimento de crianças com TEA é de extrema importância, não como agente de reabilitação ou intervenção, mas como instrumento de inclusão dessas crianças no meio social e de desenvolvimento integral. Existem muitas possibilidades de intervenção para melhorar a linguagem, a comunicação e a interação de crianças com diagnóstico de TEA.

As atividades podem melhorar o condicionamento físico das crianças com TEA, melhorar as interações sociais, diminuir os padrões estereotipados, aumentar a concentração e desenvolver a linguagem. Independentemente das condições do TEA, praticar exercícios tem um efeito estimulante sobre o cérebro, desenvolvendo as habilidades motoras, a autonomia, os aspectos cognitivos, a noção de tempo e espaço, além de elevar a autoestima.

Podem melhorar a execução de comandos simples, desenvolvendo habilidades motoras e aumentar o repertório de comunicação e expressão corporal.

Fonte: JESUS, L.; AGGIO, M. BENEFICIOS DA ATIVIDADE FISICA PARA CRIANÇAS COM TEA – TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA. Caderno Intersaberes, Curitiba, v. 11, n. 31, p. 177-188, 2022

VOCÊ PODE GOSTAR

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação

Política de Privacidade e Cookies