Início » Psicomotricidade no TEA.

Psicomotricidade no TEA.

by suporte

Uma variedade de movimentos atípicos incomuns aos pacientes com TEA foi evidenciada, entre elas tônus alterado, transtorno de coordenação, instabilidade postural, falha da motricidade grossa e fina, além de prejuízos sociais. Essas alterações estão presentes desde idades tênues, algumas delas dias após o nascimento, bebês autistas apresentam atrasos em alguns ou todos os marcos do desenvolvimento.

Desta forma, na intervenção em psicomotricidade utiliza-se do brincar e da comunicação tônica como recurso fundamental para desencadear processos de melhoria dos potenciais: cognitivo, emocional, motor e social do sujeito.

Nos aspectos motores, sejam atividades espontâneas ou dirigidas e sugestionadas podem atuar visando o desenvolvimento dos aspectos psicomotores como tônus, equilíbrio, noção corporal, noção espacial, lateralidade, praxia global e praxia fina.

VOCÊ PODE GOSTAR

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação

Política de Privacidade e Cookies