Início » Papel do TO no Tratamento TEA

Papel do TO no Tratamento TEA

by suporte

A Terapia Ocupacional – T.O. no tratamento e/ou reabilitação de crianças e adolescentes com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista – TEA, tem por objetivo contribuir na melhora da qualidade de vida desses sujeitos, seja no âmbito familiar ou escolar. As intervenções tem intuito de auxiliar no diagnóstico, identificar demandas e estimular áreas do desenvolvimento neuropsicomotor, tais como; motor, cognitivo, sensorial e social.

O terapeuta ocupacional utiliza de diferentes estratégias para auxiliar as crianças com TEA a desenvolver habilidades, para que possam adquirir maior independência e autonomia em seu cotidiano.


Além disso, aqui na Apheto os nossos Terapeutas Ocupacionais ajudam a estimular os pequenos aprendizes a trabalhar as atividades do dia a dia deles, satisfazer as necessidades sensoriais e reduzir o excesso ou a falta de estímulo.

VOCÊ PODE GOSTAR

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação

Política de Privacidade e Cookies